Collins Beach

Collins Beach

Escondida em um cantinho da baía de Sydney, Collins Beach é um lugar mágico das Northern Beaches, pertinho de Manly.

Uma prainha pequena, aconchegante, selvagem, cercada de verde por todos os lados, com vista para as águas calmas do Sydney Harbour, e por onde o acesso só é possível por uma curta caminhada ou pela própria baía.

Em um cantinho da praia, uma pequena formação rochosa vira uma pequena cachoeira em época de muita chuva.

DSC00305

Um lugar super calmo, de águas tranquilas, ótimo para dar um mergulho sem precisar se desviar dos surfistas. Só tome cuidado para não ser atropelado por um kayak!

DSC00309

A maneira mais fácil de chegar até Collins Beach é seguir a Stuart St passando por Little Manly, até chegar ao final da rua onde você irá se deparar com essa vista. Ao lado esquerdo tem uma escadinha e logo em seguida um portão. Passando pelo portão, é só descer por um caminho estreito, beirando a água. Em 5 minutos você chega na praia.

DSC00312

Outra opção de acesso é subir de carro (ou a pé, pra quem gostar de caminhar) a Darley Road de Manly até North Head, virar na Horth Head Scenic Drive e logo depois na Collins Beach Road. Lá você precisa deixar o carro e descer por uma pequena trilha que vai te levar à praia em 5 minutos.

A terceira opção, para os mais aventureiros, é alugar um kayak ao lado do Manly Wharf e remar até Collins. Chegar à praia pela água não tem preço!

DSC00301

Não há cafés nem banheiro na praia, então vá preparado. Leve uma garrafa d’água e um lanchinho para repor as energias enquanto admira as belezas do lugar.

Assistir ao pôr do sol de Collins Beach é um espetáculo à parte. Leve uma lanterna ou salve um pouco de bateria no telefone, pois na volta o caminho não tem iluminação.