DSC01197

The Basin

O inverno terminou, a primavera chegou e o verão está se aproximando. Que tal darmos uma olhadinha no que há de bom para se fazer por Sydney e arredores num belo dia de sol?

Se você é amante da natureza, fica impossível não se apaixonar pelas praias e parques nacionais de Sydney, e não faltam opções. Uma das minhas preferidas é o The Basin, uma área de camping dentro do Ku-Ring-Gai Chase National Park, na parte norte de Sydney.

The Basin é uma pequena pérola dos Parques Nacionais de NSW, e a única área de acampamento dentro do Ku-Ring-Gai Chase National Park. Situada na baía de Pittwater, do outro lado de Palm Beach, é um lugar tranquilo, bem verde, com uma prainha de baía, habitado por wallabies e bem popular no verão, tanto entre australianos como turistas. É uma boa opção pra quem quer ver um wallaby de perto, solto na natureza, sem sair de Sydney.

DSC01223

Chegando lá

Se você estiver de carro ou bicicleta, dá pra chegar até o The Basin seguindo a West Head Road pelo Ku-Ring-Gai Chase National Park até o The Basin Track, a trilha que te leva até a áre de camping. Como a trilha se inicia dentro do National Park, é preciso pagar uma entrada de $11 por carro ou $4,40 por ciclista. Lá no início da trilha você precisa estacionar e caminhar quase 3km até o The Basin.

DSC01213

Outra opção (e minha preferida) é pegar um ferry saindo de Palm Beach Wharf. O ticket de ida e volta sai por $15,40, e há 1 ferry por hora. A vista da baía é linda! Demora apenas uns 20 minutinhos e apesar do ferry ser pequeno, há bastante espaço pra levar equipamentos de camping. Chegando lá por água, você paga uma taxa de $3. Para acampar precisa reservar e pagar as taxas de pernoite. Essa também é a melhor opção pra quem não tem carro, já que dá pra chegar em Palm Beach pegando o L90 em frente à Central Station ou Warringah Mall. É longinho, mas vale a pena.

DSC01205

 

Para quem não for para acampar, a melhor opção é fazer um picnic. Há banheiros no local, inclusive chuveiros, mas você não irá encontrar restaurantes ou cafés. Portanto para não morrer de fome recomendo levar pelo menos um lanchinho e uma garrafa d’água. E tome cuidado com os wallabies rondando sua comida!

DSC01202

Recomendo consultar o site Palm Beach Ferries antes de ir, pra checar valores e horarios que podem variar dependendo da temporada. Normalmente os ferries circulam de hora em hora entre 9.20am e 5.20pm, com alguns extras nos fins de semana. A viagem é circular, a ida demora 20min e a volta 25min.

DSC01227

Agora é só esperar o próximo dia de folga ensolarado, preparar a cesta de picnic e aproveitar!