watsonsbay

Watsons Bay e South Head

Vou abrir o blog com o meu lugar preferido aqui de Sydney: Watsons Bay. Simplesmente um dos lugares mais bonitos da cidade, com suas prainhas maravilhosas, lugares perfeitos para tirar fotos da cidade e da baía de Sydney, caminhar, fazer um picnic, tomar uma cerveja gelada, e saborear um tradicional fish’n chips (peixe com batata frita) ou um belo steak (bife) com a vista da baía. Fica a cerca de uns 15 minutos de Bondi na região dos Eastern Suburbs (Zona Leste) de Sydney, e cerca de 45 minutos do centro da cidade, ou 20 minutos de ferry.

Watsons Bay está localizada numa peninsula conhecida como South Head, a parte sul da entrada para a baía de Sydney. Chegando lá, você pode ver a baía de um lado, e o The Gap do outro, que é uma parte do Sydney Harbour National Park (area verde ao redor de toda a baía de Sydney, considerada Parque Nacional).

Atravessando a rua e subindo alguns degraus, podemos ver o mar da Tasmania de um lado e uma vista maravilhosa da baía de Sydney com o centro da cidade ao fundo. Dizem que algumas vezes é possível ver baleias migrando, mas até hoje só consegui ver alguns golfinhos brincando na baía.

Para quem gosta de caminhar, seguindo a praia de Watsons Bay sentido norte, chega-se em outra prainha chamada Camp Cove, onde alguns felizardos têm suas casas com o quintal literalmente na areia.

Passando Camp Cove, chega-se a um caminho que vai até o Hornby Lighthouse (farol) na ponta da peninsula. A caminhada é fácil e as paisagens são de tirar o fôlego.

No caminho existe outra prainha escondida, Lady Bay Beach, para os adeptos de nudismo. Portando não se assuste ao se deparar com algum peladão caso se aventure a olhar para baixo.

Algumas pessoas optam por fazer um picnic em Robertson Park, onde crianças podem correr soltas – e cachorros também – mas Watsons Bay tem algumas opções de restaurantes. O Doyles é o mais tradicional, bem aconchegante, e seu fish’n chips o mais famoso. Há um na calçada de frente pra praia, e outro no atracadouro da balsa.

O Watsons Bay hotel é outra opção, mais moderna e sofisticada. Se o dia estiver quente, uma boa opção para se refrescar é tomar um sorvete na Gelatíssimo, do outro lado do parque.

Como estão situados em uma região nobre da cidade, prepare o bolso e a carteira para gastar um poquinho a mais que o normal para comer nesses lugares.

O Eastern Suburbs Ferry leva em torno de 20 minutos para chegar em Watsons Bay saindo de Circular Quay, e é uma viagem bem prazeirosa.

Também existem ônibus que vão direto para lá saindo de Circular Quay e Bondi Junction. Carro também é uma opção, mas estacionamento por lá pode ser um pesadelo.

De qualquer maneira, reserve algumas horas para apreciar com calma as belezas do lugar. E quem sabe, apreciar o sol se pondo na baía de Sydney. Garanto que será uma experiência inesquecível.

[wdfb_like_button]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

To use reCAPTCHA you must get an API key from https://www.google.com/recaptcha/admin/create